IESnU - Solicitação de 2ª VIA

Para solicitação de registro de segunda via de diploma de Instituição de Ensino Superior não Universitária, não lançar nada no SRD (Sistema de Registro de Diplomas) e encaminhar para a CRD os seguintes documentos:

  1. Carta de Encaminhamento constando o tipo de solicitação '2ª via' (veja modelo no Roteiro de Orientações).
  2. Fotocópia, atualizada e autenticada em cartório, da cédula de identidade.
  3. Fotocópia, atualizada e autenticada em cartório, da certidão de casamento, quando for o caso de casamento ou averbação de divórcio após a data do registro da primeira via.
  4. A 2ª via do diploma, com data de emissão atualizada, constando o termo “2ª via” no anverso. No verso do diploma deve ser impressa a apostila com os dados do registro da 1ª via. Exemplo de texto: “A primeira via do diploma foi registrada em dd/mm/aaaa sob o nº xx.xxx, processo nº XXXXX.xxxxxx/aaaa-xx”.

Colocar no recibo que se trata de encaminhamento de 2ª via.

Se o número do processo iniciar com '23070.', bastam os documentos acima descritos. Se iniciar com 00000., encaminhar também o processo que está arquivado na instituição.

Não é necessário novo histórico.