IESnU - Solicitação de Substituição

Para solicitação de substituição do registro do diploma de Instituição de Ensino Superior não Universitária, não lançar nada no SRD (Sistema de Registro de Diplomas) e encaminhar para a CRD os seguintes documentos:

 

  1. Carta de Encaminhamento constando o tipo de solicitação 'substituição' (veja modelo no Roteiro de Orientações), indicando o erro que gerou o pedido de substituição.
  2. Fotocópia, atualizada e autenticada em cartório, da cédula de identidade.
  3. Fotocópia, atualizada e autenticada em cartório, da certidão de casamento, quando for o caso de casamento ou averbação de divórcio após a data do registro da primeira via.
  4. O diploma com erro.
  5. O diploma corrigido, com data de emissão atualizada.

 

Colocar no recibo que se trata de encaminhamento de substituição.

Se o número do processo iniciar com '23070.', bastam os documentos acima descritos. Se iniciar com 00000., encaminhar também o processo que está arquivado na instituição.

Não é necessário novo histórico.