Histórico Acadêmico

Você poderá solicitar seu histórico acadêmico por telefone, pelo e-mail controleacademico.cga@ufg.br ou presencialmente em um dos endereços abaixo, das 7h30 às 19h30*, sem intervalo para almoço:

Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA/CGA) do Campus Samambaia - Guichê 2 do Centro de Gestão Acadêmica (CGA) no Prédio da Reitoria, Campus Samambaia da UFG, Avenida Esperança, Vila Itatiaia, Goiânia - GO. Telefone: (62) 3521-1119.

Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA/CGA) do Campus Colemar Natal e Silva - 1ª Avenida, s/n, Setor Universitário, Centro de Aulas D, 4º andar, Campus Colemar Natal e Silva da UFG, Goiânia - GO. Telefone: (62) 3209-6026.

Tenha em mãos os seguintes dados:

  • Nome Completo
  • Telefone para contato com DDD.
  • Curso, Modalidade e Habilitação, se houver.
  • Situação atual do curso (cursando, trancado, abandonado, concluído ou graduado).
  • Semestre e ano de conclusão do curso, trancamento ou abandono.

Em caso de solicitação via e-mail, é necessário enviar também uma foto frente e verso do documento de identificação, além de especificar em qual dos endereços acima deseja retirar o documento. Informamos que enviamos histórico acadêmico por e-mail ao interessado por meio do endereço eletrônico cadastrado no SIGAA. Históricos emitidos pelos sistemas legados, não podem ser enviados por e-mail, pois não possuem assinatura eletrônica.

O prazo para o atendimento à solicitação é de até 3 dias corridos para históricos acadêmicos emitidos pelo SIGAA (a partir 2014/2), ou 10 dias corridos para históricos emitidos através dos sistemas legados (anteriores à 2014/2).

O histórico poderá ser retirado pessoalmente, em um dos endereços informados acima, mediante apresentação do documento de identificação original ou por terceiro portanto procuração específica para o fim.

Procurações aceitas para retirada de histórico acadêmico por terceiro:

  1. procuração com firma reconhecida em cartório;
  2. procuração com firma reconhecida na Embaixada Brasileira em outros países (caso a procuração possua código de verificação eletrônico, poderá ser enviada por e-mail no ato da solicitação);
  3. procuração simples acompanhada do documento de identificação original do interessado ou de cópia autenticada em cartório do documento;
  4. procuração simples com Certificação Digital fornecida pela Receita Federal; ou
  5. procuração simples com assinatura eletrônica SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

Em todos os casos citados acima, o procurador deve apresentar o seu próprio documento de identificação original no momento da retirada do histórico.

(*) Ver horário especial de atendimento presencial e por telefone enquanto durar o estado de emergência de saúde pública causado pelo Covid-19.