Aprovados no Revalida 2016 - Informações

Atualizado em 01/02/17 14:35.

Clique aqui para acessar a Lista Oficial de Aprovados no Revalida 2016

A documentação exigida para autuação de processo está elencada neste requerimento, que deverá ser preenchido e entregue no ato da solicitação do registro da revalidação.

Nosso atendimento é das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00 - agende seu horário pelo telefone (62) 3521-1187

A documentação inclui:

1. Comprovante de aprovação no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos;
2. Procuração com poderes específicos e fotocópia da Cédula de Identidade do Procurador, se for o caso;
3. Fotocópia da cédula de identidade, para brasileiros ou naturalizados;
4. Fotocópia da carteira permanente de estrangeiro ou comprovante de regularidade de permanência no Brasil, emitido pela Polícia Federal.
5. Fotocópia do CPF;
6. Fotocópia do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-BRAS), expedido pela Secretaria de Educação Superior, nível intermediário superior (Resolução CFM nº 1831/2008), exceto para os naturais de países cuja língua oficial seja o português: Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Portugal e Timor Leste;
7. Documento de reconhecimento do curso, emitido pelo Ministério da Educação do pais de origem, ou órgão equivalente.
8. Fotocópia do diploma a ser revalidado e do respectivo histórico escolar, com a descrição das disciplinas, notas ou menções, créditos ou carga horária do curso – ambos com visto de autoridade consular brasileira no país onde foi expedido e respectivas traduções, salvo para documentos produzidos nas línguas inglês, francês, italiano e espanhol;
9. Original do diploma ou certificado a ser revalidado.

Observações: As fotocópias deverão estar autenticadas ou acompanhadas dos originais. A documentação expedida por instituições estrangeiras deverá ser apresentada sem quaisquer resquícios de violação e conter a autenticação do consulado brasileiro no país de origem ou a Apostille da Convenção de Haia, dispensando-se esta formalidade apenas nos casos em que houver convenção de cooperação entre o Brasil e o referido país.

Não será cobrada taxa para autuação do processo.

Por orientação do MEC, através do Ofício Circular nº 005/2015-DDES/SESu/MEC, será necessário fazer uma consulta para verificar a validade do diploma apresentado junto a instituição estrangeira que emitiu o diploma, dessa forma, o tempo para registrar a revalidação dependerá do tempo de resposta da instituição. Para agilizar a consulta, contamos com sua colaboração no sentido de nos indicar contatos, tais como e-mail institucional, telefone e endereço de sua instituição.

Após recebermos a resposta, a estimativa é de 20 dias úteis para que seu diploma seja registrado.

Após a finalização do registro você será notificado via e-mail e a retirada do diploma registrado só poderá ser feita pessoalmente pelo interessado ou por seu procurador.

Endereço para entrega do requerimento (pessoalmente* ou por SEDEX**):

--------------------------------------------------
Universidade Federal de Goiás
Centro de Gestão Acadêmica
Coordenadoria de Registro de Diplomas
Av. Esperança s/nº - Prédio da Reitoria
Campus Samambaia
Goiânia - GO

REVALIDA: das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00
Agende seu horário pelo telefone (62) 3521-1187

---------------------------------------------------

* Se a documentação não for entregue pessoalmente, a assinatura do interessado no requerimento deve estar com firma reconhecida.
** A UFG não se responsabiliza por documentos enviados via Sedex ou qualquer outra forma que não pessoalmente pelo candidato, antes da chegada do envelope na CRD.