Aprovados no Revalida 2017 - Informações

Agende seu horário pelo telefone (62) 3521-1187

Os agendamentos serão marcados para os horários, de segunda a sexta, das 8:30 às 11:00 e das 13:30 às 16:00.

Lista de documentos originais a serem entregues na Coordenadoria de Registro de Diplomas (CRD/CGA/PROGRAD/UFG) para autuação de processo na UFG, para fins de registro de revalidação de diploma de graduação em Medicina emitido por instituição estrangeira, em razão de aprovação no REVALIDA - Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras:

1. Cédula de identidade, para brasileiros ou naturalizados;
  2. Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) válido ou comprovante de regularidade de permanência no Brasil, emitido pela Polícia Federal, para estrangeiros;
  3. CPF ;
  4. Procuração com poderes específicos e Cédula de Identidade do Procurador, se for o caso;
  5. Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-BRAS), expedido pela Secretaria de Educação Superior, nível intermediário superior (Resolução CFM nº 1831/2008), exceto para os naturais de países cuja língua oficial seja o português: Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Portugal e Timor Leste;
  6. Documento de reconhecimento do curso, emitido pelo Ministério da Educação do país de origem, ou órgão equivalente;
  7. Diploma ou do certificado a ser revalidado, com selo da autoridade Consular Brasileira ou Apostila da Convenção de Haia no país onde foi expedido, acompanhado da tradução, salvo para documentos produzidos nos idiomas inglês, francês e espanhol;
  8. Histórico Escolar, com a descrição das disciplinas, notas ou menções, créditos ou carga horária do curso, com selo da autoridade Consular Brasileira ou Apostila da Convenção de Haia no país onde foi expedido, acompanhado da tradução, salvo para documentos produzidos nos idiomas inglês, francês e espanhol;
  9. Outros documentos exigidos pela legislação vigente.

Observações: A documentação expedida por instituições estrangeiras deverá ser apresentada sem quaisquer resquícios de violação e conter a autenticação do consulado brasileiro no país de origem ou a Apostille da Convenção de Haia, dispensando-se esta formalidade apenas nos casos em que houver convenção de cooperação entre o Brasil e o referido país.

Não será cobrada taxa para autuação do processo.

Importante:

Por orientação do MEC, por meio do Ofício Circular nº 005/2015-DDES/SESu/MEC, será necessário fazer uma consulta para verificar a validade do diploma apresentado junto a instituição estrangeira que emitiu o diploma, dessa forma, o tempo para registrar a revalidação dependerá do tempo de resposta da instituição. Para agilizar a consulta, contamos com sua colaboração no sentido de nos indicar contatos, tais como e-mail institucional, telefone e endereço de sua instituição.

Prazo para registro:

Após recebermos a resposta da consulta à Instituição, conforme exposto acima, a estimativa é de 20 dias úteis para que seu diploma seja registrado.

Após a finalização do registro você será notificado via e-mail e a retirada do diploma registrado só poderá ser feita pessoalmente pelo interessado ou por seu procurador.

Endereço para entrega da documentação:

--------------------------------------------------
Universidade Federal de Goiás
Centro de Gestão Acadêmica
Coordenadoria de Registro de Diplomas
Av. Esperança s/nº - Prédio da Reitoria
Campus Samambaia
Goiânia – GO
74690-900

Horário para retirada do diploma registrado: de segunda a sexta, das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00