Mudança de Habilitação

Mudança de Habilitação é a possibilidade de um estudante regular da UFG, vinculado a um curso de graduação, optar por outra habilitação do mesmo curso, de um mesmo câmpus.

Como faço solicitar mudança de habilitação na UFG?

A Mudança de Habilitação na UFG é regulamentada pela Resolução CEPEC n.1395/2016. A oferta de vaga para Mudança de Habilitação ocorre uma vez a cada semestre e as vagas são disponibilizadas pela Unidade Acadêmica ou a Unidade Acadêmica Especial, em prazo estabelecido no Calendário Acadêmico.

O interessado em realizar Mudança de Turno deverá formalizar o pedido ao Coordenador de Curso, em período determinado no Calendário Acadêmico, que realizará a seleção utilizando a maior média global.

Após a divulgação do resultado pelas Coordenações de Curso, o estudante selecionado deverá comparecer ao Centro de Gestão Acadêmica (CGA) em período previsto no Calendário Acadêmico, sob pena de perda de vaga.

OBSERVAÇÃO: Vale lembrar que a solicitação está condicionada a oferta de vaga no curso pretendido pelo candidato.