Mudança de Curso

Mudança de Curso (Transferência interna) – destina-se ao(à) candidato(a) que é estudante regular da UFG e deseja trocar de curso no âmbito da instituição, que no semestre imediatamente anterior ao período de Matrícula Presencial, definido no Cronograma do Processo Seletivo, se encontre matriculado(a), no mínimo em um componente curricular, ou com Matrícula trancada ou participando de programa de intercâmbio ou de mobilidade estudantil (Art. 33 do RGCG), e que tenha concluído, pelo menos, um período letivo. 

Como faço para solicitar Mudança de Curso na UFG?

A Mudança de Curso na UFG é regulamentada pela Resolução CEPEC n.1394R/2016, que trata do Preenchimento de Vagas Remanescentes nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade.

O Processo Seletivo de Preenchimento de Vagas Remanescentes que oferta vagas para Mudança de Curso é realizado pelo Instituto Verbena, ao qual caberá executar todos os procedimentos relativos à seleção de candidatos(as), e pelo Centro de Gestão Acadêmica (CGA), responsável pela Matrícula dos(as)aprovados(as). A processo seletivo ocorre uma vez por ano e o edital é publicado sempre no segundo semestre do ano, no sítio do Instituto Verbena (www.institutoverbena.ufg.br).

O Processo Seletivo utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conforme critérios previstos no respectivo edital.

Ressalta-se que Mudança de Curso:

  1. pode implicar em mudança de câmpus, de grau acadêmico (licenciatura e bacharelado) e de modalidade (a distância para presencial), mesmo que seja no curso do mesmo nome;
  2. só é permitida uma única vez;
  3. não se aplica a candidato(a) que esteja excluído da Universidade ou que tenha realizado desistência de curso;
  4. não se aplica à Mudança de Turno dentro de um mesmo curso.