Ingresso como Portador de Diploma

O Processo Seletivo para Portador de Diploma destina-se ao(à) candidato(a) que possui diploma de curso superior de graduação nacional ou diploma de curso superior de graduação estrangeiro, revalidado no Brasil, que deseja pleitear uma vaga em um novo curso de graduação.

Como faço para ingressar na UFG como portador de diploma?

O ingresso como Portador de Diploma na UFG é regulamentado pela Resolução CEPEC n.1394R/2016, que trata do Preenchimento de Vagas Remanescentes nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade.

O Processo Seletivo de Preenchimento de Vagas Remanescentes que oferta vagas para Portador de Diploma é realizado pelo Instituto Verbena, ao qual caberá executar todos os procedimentos
relativos à seleção de candidatos(as), e pelo Centro de Gestão Acadêmica (CGA), responsável pela Matrícula dos(as)aprovados(as). A processo seletivo ocorre uma vez por ano e o edital é publicado sempre no segundo semestre do ano, no sítio do Instituto Verbena (www.institutoverbena.ufg.br).

A seleção para as vagas será realizada por meio de Prova de Conhecimentos ou por meio do Desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), conforme critérios previstos no respectivo edital.